quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Desce mais uma gelada!


Ontem me deparei com o seguinte diálogo:

- Por que vocês não namoram logo?
- ela vive em bar, não é pra namorar.
- mas você também vive...
- é diferente.

É diferente. 
A mulher que senta no bar com as amigas, bebe cerveja e fala alto é só pra dar uns “pegas”, mas nunca pra um relacionamento sério.



Homens, aprendam: a mulher realizar as suas vontades e virar as costas pra opinião alheia é TÃO LINDO! A gente estuda muito desde cedo. A gente trabalha muito desde cedo. A gente paga nossas contas desde cedo. Logo, não precisamos mais nos “moldar” para que algum macho alfa nos escolha entre milhares e milhares de donzelas para ser a mãe de seus filhos. 

Até porque existem mulheres muito bem sucedidas que não estão à procura de um macho alfa, se é que me entendem.

Mas achar feio a mulher se divertir com as amigas em um bar é no mínimo estranho pra quem prefere ficar cercado de homens suados em uma academia e ir pra casa comer frango com batata doce.
Frango com batata doce?
Só se for frango a passarinho e batata com queijo e bacon.

terça-feira, 13 de maio de 2014

Sobre meias e aflições


Eu estava pensando no choque que levei mais-uma-vez da porta do carro e associei com o choque que eu sempre levo da esteira da academia, o que me faz fugir daquele lugar, e me perguntando se eu tenho algum problema relativo à eletricidade. Achei uma pulseira anti-estática que é horrível e, ah, só em sites de informática. Acho que não é o meu caso. Em outro site dizem que andar descalço ajuda. Se eu não fizesse isso o tempo todo, até acreditaria. Mas vou usar essa informação da próxima vez que minha mãe brigar comigo “tá descalça, vai ficar doente”.
Andar descalça é um dos pequenos prazeres da vida que não me privo. No caminho pra casa já vou imaginando a cena: abrir a porta, sentar na poltrona da sala, tirar o sapato e LIBERDADE. Quando o calçado em questão é de fácil remoção, faço em pé mesmo. Pra desespero da minha mãe e felicidade dos meus pés. Meia me dá aflição, gola de camiseta me dá aflição. Por isso só ando descalça e uso blusas com gola V ou botão. Eu tenho tantas aflições que quando há uma simples solução, a adoto pelo resto da vida.
Você me dá aflição. Me dá aflição lembrar da sua cena na cama de meia. Não por não ser sexy ou coisa e tal, até porque o momento era outro, mas por pensar em “como você consegue usar meias?”.

quinta-feira, 1 de maio de 2014

Rainha do camarote

Quem assiste o Jornal da Band, ou passou de canal no intervalo da novela mesmo, já viu alguma vez na vida  a jornalista Ticiana Villas Boas
Pois então... a jornalista deu uma entrevista à Revista Veja que gerou grande repercussão.



(que lindo uma mulher no Brasil ser reconhecida pelo seu trabalho no jornalismo e isso gerar repercussão e...) CALMA, AMIGUINHO!






A entrevista em questão não fala do trabalho de Ticiana como jornalista. Ticiana, casada com o dono da Friboi, deu uma entrevista ostentando a vida que leva...


A pergunta que fica é:
COMO UMA JORNALISTA NÃO SABE O PREÇO DA GASOLINA?

E você aí... esperando o 5º dia útil do mês


terça-feira, 29 de abril de 2014

Eu não sei porquê, mas arrumo tempo para pensar em você.



Trabalho de conclusão de curso, provas, seminários, livros parar ler, todas as coisas que invadem minha vida e meu quarto bagunçado sugando todo o tempo que tenho... não me impedem de pensar em você.
Seria normal se, assim como essas coisas, você entrasse na minha vida sempre chutando a porta ou com uma simples mensagem no whatsapp durante o dia. 
Mas você não vem. O que vem e me incomoda muito é o seu silêncio e o vácuo que ficou. O silêncio me faz pensar mil coisas sobre você. Se você falasse, falasse, falasse e falasse eu não imaginaria tantas coisas quanto eu imagino quando você some.
Será que aconteceu alguma coisa? Será que você realmente não se importa? Será que é seu jeito de lidar com as suas emoções? Será que eu estou delirando? Estou pensando demais? E se eu te mandasse algo? E se eu não te mandar? Mas e se eu morrer hoje e levar comigo tudo o que preciso dizer? E se eu não morrer e me arrepender de ter dito tudo o que guardo? Uma coisa é fato: se o meu tema de tcc fosse você, eu conseguiria escrever em poucas horas várias páginas tentando te convencer que o que falta em você sou eu.

quarta-feira, 12 de março de 2014

Gente que some




Meu avô, um senhor muito sábio do interior, com as mãos calejadas de enxada sempre dizia: Minha filha, você ainda vai encontrar muita gente louca nessa vida. Aprenda a conviver com cada uma dessas pessoas e você se dará bem. Ensinamento de vô é coisa séria.  



Bom, nenhum vô meu é assim, gente, mas precisava dar uma credibilidade ao fato. Ele só esqueceu de falar que tem tipos de gente que eu nunca vou aprender a conviver.

GENTE QUE SOME
Tenho trauma desse tipo de gente, sério. Porque Deus ama colocar esse tipo de gente na minha nada mole vida. Funciona assim você conhece a pessoa no maior estilo “Me olhou, te olhei, paquerou, paquerei e aí então bateu a química”. Dá o play e se comova com o drama.




O papo é bom, o beijo é bom, o bofe é magya e dá inveja nas zinimiga, tem borboleta na barriga, fireworks no maior estilo katy Perry, ta tudo correndo lindamente bem... 



Mas "e de repente, mais do que de repente aquela criatura" some. Passa um dia, passa dois dias, uma semana, três, um mês e aí você percebe que ela realmente sumiu. Sim, sumiu.



Não teve briga, não teve DR sem R, não teve mancada que justificasse, ela simplesmente SUMIU.  Aí você fica naquela dúvida eterna: Meu DEUS, o que eu fiz? Eu tenho bafo? To muito gorda? Eu tenho chulé? Eu falei mal da menina e a menina era prima? Eu peguei o melhor amigo sem saber?  




 Porque eu tenho PAVOR de coisa mal resolvida, sabe? Quando você não sabe o que aconteceu. Sem sucesso na descoberta se joga no pote de sorvete no maior estilo Bridget Jones. 

Aí mil anos depois, quando você ta quase perdendo a pança conquistada pela overdose de sorvete a pessoa aparece do nada e diz: Sumida heim? 


sábado, 22 de fevereiro de 2014

Indireta Show

“Me dê um tapa na cara, mas não me dê indireta.” – Shakespeare
Indireta é uma coisa que você tem que conviver desde criança. Inclusive eu acho que quem inventou essa modalidade foram as mães.
Minha mãe ama dar indireta. “Ai eu to tão cansada/feia/mulambenta/sem-soutien/descalça/com-o-cabelo-bagunçado/roupa-rasgada/derrotada e vou ter que descer aqui nessa padaria/supermercado/barzinho/espelunca/posto-de-gasolina/farmácia/qualquercoisa"

Mas esse é o tipo básico e inocente de indireta. Numa escala de indiretas essa seria o nível 1.

Mas aí tem o nível altíssimo, perigosíssimo de indireta que é o nível máximo. Arma nuclear, metralhadora, bomba de gás... esquece! Nada consegue atingir tanta gente em um curto espaço de tempo como uma INDIRETA.

Tudo começa assim:
- você encontra suas amigas


No meio da conversa SEMPRE acaba rolando uma fofoquinha de leves. Aquela que faz bem pro coração, sabe? Aí alguém chega pra você e diz que fulana fez/falou alguma coisa que te afeta profundamente.
Ás vezes nem foi diretamente pra você, mas te afeta.


Como uma mulher/homem maduro você:
( ) ignora, não é meu amigo mesmo então nem vou esquentar
( ) chega pra conversar com maturidade, serenidade, deixando tudo bem claro
(x) posta uma indireta no facebook.


Mas aí meu amigo, antes de postar indireta no facebook, cê tem que pensar:
QUEM VAI LER O QUE EU ESCREVO?
- colegas de trabalho
- amigos
- pessoas que eu quero ficar/namorar/casar/ter filhos
- família
- avulsos

E quem vai ser atingido?
TODOSmenos o alvo.

 - O colega de trabalho vai achar que foi por causa do dia que você pegou ele na cozinha matando serviço e falando mal do chefe



- os amigos ficam ressentidos e logo vêm tirar satisfação porque amigo que é amigo não guarda mágoa, tira satisfação


 - pessoas que eu quero ficar/namorar/casar/ter filhos acham ridículo e se tornam - pessoas que eu nunca vou ficar/namorar/casar/ter filhos

- Família vai levantar essa pauta no natal

- Avulsos: sabe aquele menino que tá no seu pé e você não aguenta mais? Então, vai achar que é pra ele, vir pedir desculpa, implorar perdão, mandar música/buquê/chocolate.



E O ALVO DA INDIRETA?

SABE O QUE ESTÁ FAZENDO?


sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

KATY ORDINÁRIA


Paquitos,  Katy Perry primeiro copiou É o Tchan na Selva e agora copiou É o Tchan no Egito. Acorda Brasil. Isso a Globo não mostra.