sábado, 22 de fevereiro de 2014

Indireta Show

“Me dê um tapa na cara, mas não me dê indireta.” – Shakespeare
Indireta é uma coisa que você tem que conviver desde criança. Inclusive eu acho que quem inventou essa modalidade foram as mães.
Minha mãe ama dar indireta. “Ai eu to tão cansada/feia/mulambenta/sem-soutien/descalça/com-o-cabelo-bagunçado/roupa-rasgada/derrotada e vou ter que descer aqui nessa padaria/supermercado/barzinho/espelunca/posto-de-gasolina/farmácia/qualquercoisa"

Mas esse é o tipo básico e inocente de indireta. Numa escala de indiretas essa seria o nível 1.

Mas aí tem o nível altíssimo, perigosíssimo de indireta que é o nível máximo. Arma nuclear, metralhadora, bomba de gás... esquece! Nada consegue atingir tanta gente em um curto espaço de tempo como uma INDIRETA.

Tudo começa assim:
- você encontra suas amigas


No meio da conversa SEMPRE acaba rolando uma fofoquinha de leves. Aquela que faz bem pro coração, sabe? Aí alguém chega pra você e diz que fulana fez/falou alguma coisa que te afeta profundamente.
Ás vezes nem foi diretamente pra você, mas te afeta.


Como uma mulher/homem maduro você:
( ) ignora, não é meu amigo mesmo então nem vou esquentar
( ) chega pra conversar com maturidade, serenidade, deixando tudo bem claro
(x) posta uma indireta no facebook.


Mas aí meu amigo, antes de postar indireta no facebook, cê tem que pensar:
QUEM VAI LER O QUE EU ESCREVO?
- colegas de trabalho
- amigos
- pessoas que eu quero ficar/namorar/casar/ter filhos
- família
- avulsos

E quem vai ser atingido?
TODOSmenos o alvo.

 - O colega de trabalho vai achar que foi por causa do dia que você pegou ele na cozinha matando serviço e falando mal do chefe



- os amigos ficam ressentidos e logo vêm tirar satisfação porque amigo que é amigo não guarda mágoa, tira satisfação


 - pessoas que eu quero ficar/namorar/casar/ter filhos acham ridículo e se tornam - pessoas que eu nunca vou ficar/namorar/casar/ter filhos

- Família vai levantar essa pauta no natal

- Avulsos: sabe aquele menino que tá no seu pé e você não aguenta mais? Então, vai achar que é pra ele, vir pedir desculpa, implorar perdão, mandar música/buquê/chocolate.



E O ALVO DA INDIRETA?

SABE O QUE ESTÁ FAZENDO?


sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

KATY ORDINÁRIA


Paquitos,  Katy Perry primeiro copiou É o Tchan na Selva e agora copiou É o Tchan no Egito. Acorda Brasil. Isso a Globo não mostra. 





quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

NUNCA FUI PAQUITA



Leia com a trilha do programa da Márcia Goldshimid e com voz e entonação da locução. Em anexo para quem não lembra 





"Paquitas é o título que recebeu o grupo de assistentes de palco e dançarinas dos programas de televisão da apresentadora brasileira Xuxa Meneghel, que a acompanharam em apresentações por todo o Brasil e também no exterior. Assim como Xuxa, estiveram sob comando da diretora e empresária Marlene Mattos, principal responsável na escolha das meninas."

Sim, peguei isso no wikipedia, aliás, antes desse preconceito contra o site ele já me salvou muitas vezes. Acho que não teria meu diploma do ensino médio sem ele. Valeu, mas não vou doar dinheiro porque sou ingrata. Beijos. 





EU NUNCA FUI PAQUITA 
Essa é uma frase que define o fato de eu nunca ter me encaixado nos padrões do que a sociedade vê como bonito. Não, isso não é uma dissertação sobre os padrões de beleza impostos pela mídia. Até porque eu sempre fui péssima em dissertação, acho que minha professora de redação tem um treco do coração quando me vê escrevendo na net, mas enfim...



Bem que eu queria ser esse povo bunitu porque gente bunita é cheia dos privilégio na vida, sabe?
Um exemplo básico são os likes no face. Sim, porque like no face não quer dizer nada. O bunito vai lá e escreve “Sou o que sou e não o que acham” ainda fala que é do C.F.Abreu e tem 150 curtidas.

Oi? Juro que queria fazer um tumblr NÃO MERECE TANTA CURTIDA ASSIM pra reunir essas pérolas, ia bombar, só não faço porque ia dar maior rolo. Mas deixo aqui registrado que quem teve essa ideia fui eu.

O pior é que eu fico inconformada porque eu posso escrever a coisa mais genial do mundo que só tenho 3 (uma de um fake meu, uma de uma amiga que eu sempre peço pra dar uma força e uma da minha “tia”). 


Outro dia uma “tia” me cutucou no face e eu fiquei pensando: MEU-DEUS-SERÁ-QUE-ELA-SABE-O-QUE-ISSO-SIGNIFICA?

ELA TÁ QUERENDO ME PEGAR? SERÁ QUE ELA CUTUCA TODO MUNDO E TODO MUNDO PENSA ISSO TAMBÉM?

Se Fernando Pessoa tivesse facebook ele ficaria tão decepcionado com o número de curtidas que ele jamais publicaria um livro. A não ser que um dos fakes dele fosse muito gato, porque cê sabe né? Aquele lá era cheio dos fakes.
Mas meu vô me acha linda, tão linda que ele acha que eu deveria ser miss. 


Minha mãe não. Ela diz que acha, mas se achasse mesmo teria me levado pra ser Paquita. Minha irmã fala que eu guardo muito rancor das coisas, mas nem guardo. 
Nunca vou esquecer os dias em que minha mãe falou que ia resolver uma coisa rapidinho e me deixou sozinha, no sol, no carro, desidratando.


Nem daquele pedaço de bolo que eu tava morrendo de vontade e ela disse: Não precisa. É triste a vida, sabe? 


terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

FRIENDZONE


Você se sentiu sortudo por não passar na passarela na Linha Amarela quando ela desabou? Ou por ter ficado bem longe do World Trade Center quando o mesmo foi atingido por dois aviões sequestrados por terroristas? Meu amigo, preciso te dizer uma coisa: existe um lugar muito mais perigoso que você pode estar ocupando AGORA.

E esse lugar é chamado de FRIENDZONE.

Calma! Não adianta olhar pro lado, pro chão, ativar o GPS. A maioria das pessoas que entram na friendzone não percebem o feito de imediato. Por isso, interessada em realizar caridades e o bem a alguém este ano, vim aqui ajudá-los. Tudo começa assim: 
VOCÊ se interessa por alguém.

Até aqui tudo bem. 
Qual o próximo passo? 
( ) partir pra cima 
( ) deixar claro minhas intenções 
(x) virar “amiguinho”

É AÍ QUE VOCÊ ERRA, COLEGUINHA DA FRIENDZONE. Uma vez “amigo” do seu objeto de desejo, tudo o que você conseguiria com:
 - oi, quero te beijar 
- tá bom 
Vira um: 
- oi, quero te beijar 
- hahahahaha você é tão engraçado 
- é sério 
- er, eu sei que você tá brincando. A gente é amigo <3 
Viram só?

 “Ah, mas eu fiquei interessado só depois que virei amigo”. Amor de minha vida, você está no level médio de friendzone. Aquele level que você está querendo, não sabe se a pessoa quer mas NUNCA aconteceu NADA e você NUNCA disse NADA. Nesse estágio, o melhor a fazer é ser REALISTA. Não adianta nada você ficar a fim de uma pessoa que não tem a mínima vontade de ficar com você e perder a amizade. Nesse caso, indico de 2 a 3 potes de sorvetes, alguns filminhos tristes e logo em seguida alguma festa pra esquecer. Pronto.
Parte pra outro(a).



 “Mas como eu vou saber se a pessoa me deseja?” você não é bobo. O que pode acontecer é você não querer enxergar o que está acontecendo e SE ENGANAR. Aí, amigo, desculpa, cê merece se fuder mesmo pra aprender.


Agora vamos para o level HARD. Onde POUCOS conseguem sobreviver. 
Lembram do programa “No Limite”?Tipisso!


ERA AMIGO, FIQUEI COM A PESSOA, VOLTEI A SER AMIGO MAS CONTINUO QUERENDO 
Vem cá dar um abraço. Dói, eu sei. 

Mas você tem que ter a certeza de que tudo isso vai passar. Por mais que seja difícil a situação e você não demonstre, o amigo da friendzone vai continuar te tratando como se nada tivesse acontecido. 
E qualquer, repito: QUALQUER, gentileza que ele fizer você vai entender ai-meu-deus-do-céu-ele-também-ta-apaixonado-vou-casar-cade-minha-mãe. 
E, se você pensa que vai ser como a música do Raça Negra “me ajude a segurar essa barra que é gostar de você”, pode esquecer. Tudo vem pra atrapalhar mesmo. 

Aquele churrasco com os amigos, bebida entrando e verdade saindo...


aquele cineminha juntos...



aquela festa que vocês vão dançar, ele vai virar pro lado e pegar outra...

Acredite, meu querido, tudo isso vai acontecer na sua vida pra te deixar tão forte a ponto de voltarmos pro primeiro questionário e: 
VOCÊ se interessa por alguém. Até aqui tudo bem. Qual o próximo passo? 
(x) partir pra cima 
( ) deixar claro minhas intenções 
( ) virar “amiguinho” 

Vai por mim: é melhor levar um toco e depois ser amigo e rir da situação do que ser amigo, levar um toco e ficar chorando ao som de Lana Del Rey (não que seja o meu caso)